Afetuoso Platônico Inicio de uma amizade


Amigo Conselheiro

Existem nesta vida tantas situações complicadas onde nós, pobres seres humanos, precisamos de um conselho e uma orientação de alguém em que podemos confiar. Quando nos submetemos aos pés de Deus pedindo ajuda, muita das vezes ele levanta alguém para ser este conselheiro, este ajudador. Tenho sentido este amor conselheiro numa pessoa que muitas das vezes nega a si mesmo para me ajudar e para me ver feliz. Um grande amigo assim, poucos tem, pois a maioria são como "amigos ursos" que lhe abraçam mas te esmagam. O mundo ai fora está cheio desse tipo de amigo. Mas pela misericórdia de Deus que ouviu minha oração, levantou alguém para na hora da angustia e tristeza, me ajudar e me fortificar. A você meu querido amigo que por si é cheio de virtudes e carinhos, a você dedico muitas horas de alegria e paz, pois nas tristezas e dores desta vida, veio tu me amparar. Obrigado por ser tão grande amigo assim.

Um comentário:

  1. Alan, tudo bem?
    Nossa, linda a declaração a seu amigo. Eu sei bem como é isso, tenho alguns amigos que fazem esse papel marcante em minha vida e sei que eu o faço tbm em suas vidas. É sempre bom podermos ter um ombro amigo para derramarmos nossas lágrimas, alegrias, tristezas e saber que suas mãos secarão nossas lágrimas e suas risadas abafaram as nossas.
    Abraços querido

    ResponderExcluir