Me Auto-Avaliando


Por vezes regrido placidamente...
Entre sonhos em efervescência
Forjando
a ferro e fogo

cavalgadas de esperanças
há muito, abandonadas!

Como uma simples abelha
guardiã dos seus favos de mel
Reinvento-me a cada instante,
na lucidez da consciência
Na serenidade da clarividência.

Enfeito de azul
o subconsciente,
Fujo aterrorizado do que é incerto

com a mesma avidez
da sede, num deserto.
Numa ilusória tentativa
de voltar a renascer…!

É como se premeditadamente
Mergulhasse no lodo de um rio
Para parir os versos por escrever…
Em cada maravilhoso sol poente
Em cada poético amanhecer!

É como se voasse sem destino
Transformado em papagaio de papel
Como se flutuasse no horizonte
Transformado em balão sem cordel.

Por vezes caio, ingloriamente…
No labiríntico e imenso deserto
De uma descrença que me desnuda
Que impiedosamente...me transforma!
Meu setembro 2011


Nenhum comentário:

Postar um comentário