Angustia


Um momento difícil, confuso e sereno, sentimento de dor e medo, também uma sensação que nada está certo, as coisas não estão normais, os eixos já não giram entre si, sensação que parece nunca vai ter fim, correr para onde, sem ter aonde ir.

Um ressentimento sem previsão de cessar, parece uma insegurança de criança, um temor, uma dor, anseio que não se acalma, como se houvesse uma ferida na alma, vontade de chorar, um sofrer calado, um psicológico abalado.

Assim que funciona a angústia em nosso ser, de uma hora para outra não mais nos pertencemos, estamos nas mãos de um sentimento mesquinho e que não tem coração, nos pega sem piedade e joga no chão.

A felicidade está tão distante, parece ser impossível alcança-la, não existe visão do sorriso, da paz, do equilíbrio, o ego está dilacerado e seus fragmentos estão longe de se recompor, restando-lhes apenas instantes de dor.

O ser humano culpa-se por seus erros e se afasta dos perigos que uma decepção possa lhe causar, mas existem coisas que não podemos controlar, um sentimento sorrateiro que pode trazer consigo todo aquele medo e o coração sente-se apertado dentro do peito.

A alegria vai embora, a canção que antes era linda perde o seu encanto, os rumos são inversos e os sonhos jogados num canto, parece que se vive um momento de total desolação, dor na alma, também no coração.

Uma sensação de aperto que não é física, uma violenta agitação imóvel, uma ferida que dói e sangra não por fora, por dentro, imagens sem fim podem ser usadas para descrevê-la, mas nenhuma a abraça, diante de uma aflição de limites tão imprecisos o melhor é tentar sobreviver.

Sombria é a noite, parece que nunca vai ter fim, o dia insiste em não chegar, olha-se para um canto e não se enxerga nada, a vida está vazia, não existem mais opções de nada, tudo parece sem cor, sem brilho, sem vida, sem amor.

Nenhum comentário:

Postar um comentário