Acaso ou Descaso?

Todas as coisas têm motivos, mesmo que o motivo seja a ausência do mesmo, mesmo que ele não esteja evidente, ele existe. Não irei quebrar a cabeça tentando evidenciá-los a ti, deixo que como explicação tenha somente o acaso. Mesmo que os motivos não existam, eles existem, posso não saber explicá-los, mas eles existem, posso não enxergá-los e nem decifrá-los, mas eles existem. Ó senhora dos conceitos, eu não os tenho em prontidão. Ó senhora dos conceitos, eu não os posso lhe dar. Ó senhora dos conceitos, aceite o acaso como a omissão de meus motivos, ou como apenas a inexplicação dos mesmos. Ó senhora dos conceitos, pare de criá-los e desconstrua-se; não vale à pena, não tem razão. Pare de indagar-me porque é tudo contingência. Você tem melhor explicação? Eu tenho! Mas não me pergunte qual é, porque para mim tudo é regido à lei das probabilidades.

Nenhum comentário:

Postar um comentário